O que de melhor aconteceu no Digitalks - Parte III
Amigos.
Fechando essa série o que de melhor aconteceu no Digitalks, segue a 3a e última palestra.
Infelizmente eu não pude participar de todos os seminários, mas os que participei posso dizer que foram altamente enriquecedores!
Social Commerce
Busca Descontos.com.br
74% das pessoas observam recomendações
69% usam Redes Sociais
84% visitam perfis de amigos
Hoje é muito melhor gastar R$ 1,00 em uma lan house do que fazer 1 ligação no celular pré-pago, que em média custa R$ 1,30 por minuto. Na lan house as pessoas falam com muito mais gente e em muito mais tempo
S-commerce é RELACIONAMENTO
Uma coisa é a HP falando que os produtos da marca são excelentes, outra é alguns amigos do consumidor falando
1% das pessoas geram conteúdo. 99% apenas consome
Engajamento é o que move a economia digital, o poder está na mão dos consumidores que desejam benefícios das marcas. Se não sentir esse objetivo, as pessoas não vão indicar e não nasce o engajamento pela marca
6 Pilares das dimensões do social:
REVIEWS E INDICAÇÕES: Pessoas acessando o site e indicando nas Redes Sociais
SOCIAL SHOPPING: Pessoas comprando de forma coletiva em um mesmo site
FORUNS – gerar muito conteúdo relevante. Isso ajuda a URL estar bem otimizada no Google. Cada vez mais, o Google está “premiando” o conteúdo relevante
RECOMENDAÇÕES: Pessoas falando bem da marca ou produto e impactando seu ciclo de amigos
ESTRATÉGIAS EM REDES SOCIAIS: Conteúdo relevante como forma de atrair audiência e engajar potenciais consumidores
AD SOCIAL entrega de publicidade relevante ao usuário, campanhas de acordo com o conteúdo e/ou objetivo do site, blog ou Rede Social
Genoma Social: Formar o DNA de cada pessoa, baseado no estudo de todo o comportamento da pessoa no mundo online: O que faz? Nas redes, sites, blogs, pesquisas
ByMK – pessoas montando “looks” com composições baseadas no que as pessoas desejam
Engajamento é baseado em boas propostas de valor
Social commerce é um bate papo, uma boca-a-boca que deve se viralizar naturalmente
Esse bate-papo faz com que a marca conheça o perfil de cada uma. A inteligência é saber o que cada um gosta, fala, RT e quantas pessoas a mensagem consegue impactar
Refollow – serviço pago. Mostra dentro de 5 marcas, quais usuários seguem as mesmas marcas
JÁ ESTÁ A VENDA O MEU LIVRO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL. CLIQUE AQUI E ADQUIRA O SEU!
Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe
Fechando essa série o que de melhor aconteceu no Digitalks, segue a 3a e última palestra.
Infelizmente eu não pude participar de todos os seminários, mas os que participei posso dizer que foram altamente enriquecedores!
Social Commerce
Busca Descontos.com.br
74% das pessoas observam recomendações
69% usam Redes Sociais
84% visitam perfis de amigos
Hoje é muito melhor gastar R$ 1,00 em uma lan house do que fazer 1 ligação no celular pré-pago, que em média custa R$ 1,30 por minuto. Na lan house as pessoas falam com muito mais gente e em muito mais tempo
S-commerce é RELACIONAMENTO
Uma coisa é a HP falando que os produtos da marca são excelentes, outra é alguns amigos do consumidor falando
1% das pessoas geram conteúdo. 99% apenas consome
Engajamento é o que move a economia digital, o poder está na mão dos consumidores que desejam benefícios das marcas. Se não sentir esse objetivo, as pessoas não vão indicar e não nasce o engajamento pela marca
6 Pilares das dimensões do social:
REVIEWS E INDICAÇÕES: Pessoas acessando o site e indicando nas Redes Sociais
SOCIAL SHOPPING: Pessoas comprando de forma coletiva em um mesmo site
FORUNS – gerar muito conteúdo relevante. Isso ajuda a URL estar bem otimizada no Google. Cada vez mais, o Google está “premiando” o conteúdo relevante
RECOMENDAÇÕES: Pessoas falando bem da marca ou produto e impactando seu ciclo de amigos
ESTRATÉGIAS EM REDES SOCIAIS: Conteúdo relevante como forma de atrair audiência e engajar potenciais consumidores
AD SOCIAL entrega de publicidade relevante ao usuário, campanhas de acordo com o conteúdo e/ou objetivo do site, blog ou Rede Social
Genoma Social: Formar o DNA de cada pessoa, baseado no estudo de todo o comportamento da pessoa no mundo online: O que faz? Nas redes, sites, blogs, pesquisas
ByMK – pessoas montando “looks” com composições baseadas no que as pessoas desejam
Engajamento é baseado em boas propostas de valor
Social commerce é um bate papo, uma boca-a-boca que deve se viralizar naturalmente
Esse bate-papo faz com que a marca conheça o perfil de cada uma. A inteligência é saber o que cada um gosta, fala, RT e quantas pessoas a mensagem consegue impactar
Refollow – serviço pago. Mostra dentro de 5 marcas, quais usuários seguem as mesmas marcas
JÁ ESTÁ A VENDA O MEU LIVRO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL. CLIQUE AQUI E ADQUIRA O SEU!
Abraços
Felipe Morais
@plannerfelipe
Marcadores: crescimento do e-commerce no Brasil, Digitalks, Felipe Morais, livro de planejamento digital, Marketing Digital, mídia online, planejamento estrategico digital, s-commerce, Social Commerce
1 Comentários:
Ótimas informações Felipe. São dados valiosos para montar palestras, se manter informado e o que mais nossa imaginação permitir.
Obrigado por compartilhar conosco.
Abraço,
Walter
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial