Crescimento do Orkut
Amigos.
Depois de muito tempo sem me dedicar ao blog voltei.
Tudo bem que eu parei de escrever algumas coisas aqui, mas não deixei de escrever para sites, como por exemplo, a minha coluna semanal no site O Melhor do Marketing.
Cada dia que passa eu venho estudando e defendendo mais a web; muitos acham que a web é o futuro, eu acredito que ela já é o passado, pois já está presente na vida das pessoas há muito tempo; e vejo mais como passado quando vejo que ainda há muita gente acreditando que Internet é apenas um site! Isso está mais antigo do comercial de 30 segundos na Globo!
O fenômeno das Redes Sociais, começou em 2004 com o surgimento do Orkut. O Facebook e MySpace redes mais antigas pegaram – no Brasil – uma carona, cresceram e fizeram com que o Brasil fosse o país mais apaixonado por Redes Sociais no mundo todo; prova disso é o fato de que 67% dos usuários do Orkut são brasileiros.
E esse post vai falar exatamente sobre o Orkut. Recentemente o site ADNEWS, publicou um estudo – feito pelo Google Brasil - que diz que assim como todas as mídias, agora o Orkut também tem seu horário nobre:
Por dia, das 17h às 19h, o site recebe cerca de 20 milhões de usuários. Outro horário congestionado começa às 11h e termina às 13h, com 18 milhões de pessoas conectadas.
Em 2008, a audiência dos canais de TV aberta, nas capitais, chegou a 15.4 milhões entre 18h e 23h59. Considerando outras cidades, o número atinge a marca de 55.811 milhões. Ou seja, o Orkut tem mais acessos do que a TV aberta, incluindo nas capitais brasileiras!
De acordo com o Google, o total de "orkuteiros" passou de 35 milhões e em uma pesquisa da Netpop Research divulgada, em abril deste ano, mostrou que entre 1.000 entrevistados, 52% são homens e 48% mulheres. Segundo a Folha Online, cerca de 26% dos usuários têm entre 18 e 24 anos e outros 26% entre 30 e 39 anos. As pessoas com 40 anos ou mais representam 25%. Entre os jovens, 18% afirmaram ter entre 25 e 29 anos e a faixa de 15 a 17 anos ficou, somente, com 4%.
Esses dados mostram que aquela história de que Rede Social é coisa de “adolescente que quer marcar baladas ou paquerar” começa a ser uma mentira. Que as pessoas buscam as Redes Sociais para se relacionar não há a menor dúvida... isso acontece claro, mas as marcas precisam começar a abrir os olhos para saber como trabalhar com esse fenômeno, afinal, querendo ou não as marcas já estão dentro dessas Redes.
Dentro do Orkut, os internautas preferem o álbum de fotos (92%), comunidades (81%) e mensagens (76%). Fotos e comentários concentram as principais atividades dentro da rede com 94% e 81%, respectivamente. Somente 36% dos usuários da rede social procuram dados sobre produtos no site. Além disso, cerca de 37% prestam atenção nos anúncios no Orkut.
As marcas estão nas Redes Sociais e as pessoas buscam informações delas nas comunidades ou com outras pessoas. Será que as marcas estão preparadas para esse novo comportamento do consumidor e/ou do usuário da web.
Redes Sociais estão na moda e não parece ser uma moda passageira; o Twitter outro fenômeno da web vem crescendo a cada dia e a sua integração com as Redes Sociais, principalmente com o Facebook, mostram que essa tendência veio para ficar e só tende a crescer a cada dia.
Mais uma vez: As marcas estão preparadas para isso?
Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL pela Ed Brasport.
Adquira já o seu!
Abraços
Felipe Morais
Depois de muito tempo sem me dedicar ao blog voltei.
Tudo bem que eu parei de escrever algumas coisas aqui, mas não deixei de escrever para sites, como por exemplo, a minha coluna semanal no site O Melhor do Marketing.
Cada dia que passa eu venho estudando e defendendo mais a web; muitos acham que a web é o futuro, eu acredito que ela já é o passado, pois já está presente na vida das pessoas há muito tempo; e vejo mais como passado quando vejo que ainda há muita gente acreditando que Internet é apenas um site! Isso está mais antigo do comercial de 30 segundos na Globo!
O fenômeno das Redes Sociais, começou em 2004 com o surgimento do Orkut. O Facebook e MySpace redes mais antigas pegaram – no Brasil – uma carona, cresceram e fizeram com que o Brasil fosse o país mais apaixonado por Redes Sociais no mundo todo; prova disso é o fato de que 67% dos usuários do Orkut são brasileiros.
E esse post vai falar exatamente sobre o Orkut. Recentemente o site ADNEWS, publicou um estudo – feito pelo Google Brasil - que diz que assim como todas as mídias, agora o Orkut também tem seu horário nobre:
Por dia, das 17h às 19h, o site recebe cerca de 20 milhões de usuários. Outro horário congestionado começa às 11h e termina às 13h, com 18 milhões de pessoas conectadas.
Em 2008, a audiência dos canais de TV aberta, nas capitais, chegou a 15.4 milhões entre 18h e 23h59. Considerando outras cidades, o número atinge a marca de 55.811 milhões. Ou seja, o Orkut tem mais acessos do que a TV aberta, incluindo nas capitais brasileiras!
De acordo com o Google, o total de "orkuteiros" passou de 35 milhões e em uma pesquisa da Netpop Research divulgada, em abril deste ano, mostrou que entre 1.000 entrevistados, 52% são homens e 48% mulheres. Segundo a Folha Online, cerca de 26% dos usuários têm entre 18 e 24 anos e outros 26% entre 30 e 39 anos. As pessoas com 40 anos ou mais representam 25%. Entre os jovens, 18% afirmaram ter entre 25 e 29 anos e a faixa de 15 a 17 anos ficou, somente, com 4%.
Esses dados mostram que aquela história de que Rede Social é coisa de “adolescente que quer marcar baladas ou paquerar” começa a ser uma mentira. Que as pessoas buscam as Redes Sociais para se relacionar não há a menor dúvida... isso acontece claro, mas as marcas precisam começar a abrir os olhos para saber como trabalhar com esse fenômeno, afinal, querendo ou não as marcas já estão dentro dessas Redes.
Dentro do Orkut, os internautas preferem o álbum de fotos (92%), comunidades (81%) e mensagens (76%). Fotos e comentários concentram as principais atividades dentro da rede com 94% e 81%, respectivamente. Somente 36% dos usuários da rede social procuram dados sobre produtos no site. Além disso, cerca de 37% prestam atenção nos anúncios no Orkut.
As marcas estão nas Redes Sociais e as pessoas buscam informações delas nas comunidades ou com outras pessoas. Será que as marcas estão preparadas para esse novo comportamento do consumidor e/ou do usuário da web.
Redes Sociais estão na moda e não parece ser uma moda passageira; o Twitter outro fenômeno da web vem crescendo a cada dia e a sua integração com as Redes Sociais, principalmente com o Facebook, mostram que essa tendência veio para ficar e só tende a crescer a cada dia.
Mais uma vez: As marcas estão preparadas para isso?
Já está a venda o meu livro PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIGITAL pela Ed Brasport.
Adquira já o seu!
Abraços
Felipe Morais
Marcadores: Google, Livro de Planejamento, orkut, planejamento estrategico digital, uso de redes sociais
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial