sexta-feira, 7 de março de 2008

Ninguém pode se esconder no mundo digital

Amigos.

Hoje pela manhã tive a oportunidade de ler a matéria que saiu no site ADNEWS com o presidente do Google no Brasil, Alexandre Hohagen.

Sou uma pessoa muito fã do Google pela sua filosofia e seu amplo crescimento em tão pouco tempo. Não acho que eles vão dominar a comunicação do mundo no futuro, acho que eles já o fizeram.

Seguem as palavras do Alexandre sobre a privacidade no mundo online.

A falta de privacidade na Internet foi comentada pelo presidente do Google Brasil, Alexandre Hohagen. Em pleno ambiente digital e rápida expansão das redes sociais, o executivo disse que as pessoas devem se acostumar com a liberdade natural proposta pelo meio e afirmou que "ninguém mais pode se esconder" diante desta realidade. Segundo ele, "o eixo do poder mudou completamente. Antes, estava na mão das grandes organizações de comunicação, hoje está na mão de todo mundo", disse em entrevista à Folha Online.

O executivo brasileiro comentou sobre processos movidos por celebridades contra a empresa em função de vídeos veiculados no YouTube ou comunidades criadas no Orkut. Alega que o desconforto acontece porque famosos, em geral, não sabem lidar com a Web e alimentam ainda mais a polêmica, que seria menor em outro meio de comunicação.

Hohagen anunciou mudanças tanto no YouTube quanto no Orkut. Segundo ele, a novidade para o site de vídeos é o início de inserção publicitária dentro do conteúdo, conhecida como "in video add", a partir de dois ou três meses. Já a mudança no site de relacionamentos é que a rede vai permitir, em breve, que internautas produzam conteúdo de forma a aperfeiçoar o serviço. Serão realizados estudos para incorporar a estratégia.

O Google, assim como a Internet não param de evoluir. Agora é sentar e esperar as novidades.

Abraços
Felipe Morais

1 Comentários:

Às 7 de março de 2008 às 06:22 , Anonymous Anônimo disse...

vish

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial